Marden Menezes defende a manifestação dos cidadãos no 7 de Setembro

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) afirmou não entender a preocupação da esquerda e do Partido dos Trabalhadores em relação às manifestações convocadas nas redes sociais para o próximo dia 7 de setembro. O deputado garantiu que não faz apologia ao presidente Jair Bolsonaro, mas entende que a livre manifestação de opinião e de participação nos movimentos sociais é um direito de todo cidadão numa democracia.

“Eu defendo o direito do cidadão livre, num estado democrático de direito, ir para as ruas manifestar a sua insatisfação ou satisfação. Até prova em contrário, as manifestações que geram distúrbios, quebra-quebra de lojas, invasões de bancos e lojas, são exatamente aquelas promovidas pelas esquerdas, pelo PT. Nessas manifestações da direita ainda não se viu quebrar prédios públicos, invasão de prédios privados ou públicos, vidraças, caixas eletrônicos”, denunciou o deputado.

O depuyado afirma que povo brasileiro não aceita nenhum outro regime que não seja o democrático.

“Agora, não se pode é tirar do cidadão livre e consciente o seu direito de manifestar. O dia 7 de setembro é importante e tradicionalmente as pessoas vão às ruas. Se elas querem se manifestar, o que há de errado nisso? Qual o temor?”, indaga.

Marden Menezes lembrou que todo regime ditatorial começa com o governo calando a imprensa.

“Estamos em um país onde a imprensa é totalmente livre, inclusive, contra o atual governo federal. Eu não conheço nenhum regime ditatorial onde a imprensa não seja livre. No Brasil ela é, a população… Repito que não estou aqui fazendo a apologia do presidente, mas defendendo o direito do cidadão, seja de esquerda ou de direita, se manifestar”, finaliza.

Com informações da Alepi

relacionadas

talvez você goste