Marcelo Vilar anuncia método de controle de treinamento no River

O técnico do River, Marcelo Vilar, afirmou nesta sexta-feira (7) que a partida contra o América de Natal neste domingo será difícil, pois neste momento na Copa do Brasil e Copa do Nordeste os adversários são qualificados. O técnico comentou o desgaste dos jogadores nas competições.

“Nós esperamos um jogo bastante difícil neste domingo, mas nós também acreditamos no nosso potencial. Não termos mais jogos fáceis, seja na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste ou no Campeonato Piauiense. A gente tem sempre a expectativa de um jogo difícil, porque issi vai com que o nível de concentração aumente e é muito importante para nossa equipe”, explica.

Sobre o cansaço do elenco que está disputanto três competições, Marcelo Vilar ressaltou que a equipe vem passando por controle de treinamento.

“Eu sabia que isso ia acontecer e nós fizemos uma parceria com a UFMA (Universidade Federal do Maranhão), por do professor Mário Sevillo e estamos fazendo controle de treinamento e os jogadores já estão usando GPS. Hoje foi feito uma termografia de todos jogadores que jogaram. A gente está procurando vê uma maneira de identificar esses jogadores que assim estão”, afirma.

De acordo com Marcelo Vilar, todos jogadores do River são titulares, pois estão disputando três competições e precisam estar preparados para jogar

“Conversei com jogadores que todos têm que se considerar titulares porque com essa maratona de jogos, mais cedo e mais tarde nós vamos ter todo o elenco. E nós vamos fazer isso. Nós vamos poupar jogadores. Não tirando o jogador, mas usando em metade da partida, por exemplo”, finaliza.

Da Redação
Imagem: Victor Costa/River

relacionadas

talvez você goste