O governador Wellington Dias (PT) será recebido nesta terça-feira (9) pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), para tratar da reabertura do hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima, para reforçar o combate à Covid-19 no litoral piauiense. O governador vem acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, além de demais assessores.

Equipes do Programa “Busca Ativa” têm estado presentes em todo o litoral, quando necessário, com medidas preventivas e orientações importantes que têm contribuído para a não disseminação da doença em maior escala.

A antiga Promédica, reaberta pela Sesapi como um anexo do Hospital Dirceu para o tratamento do Coronavírus, vem atendendo pacientes com coronavírus, principalmente após o fechamento do Hospital de campanha N. Srª de Fátima, que não mais interna pacientes com Covid-19.

Críticas ao decreto
Opositor ferrenho do PT no Piauí, Mão Santa tem criticado as decisões do governador em relação aos decretos que fecharam o comércio de Parnaíba. Inclusive, a Prefeitura de Parnaíba foi multada no ano passado no valor de R$ 75 mil em mandado expedido pela juíza de Direito da 4ª Vara Cível de Parnaíba, Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcante Dias, anulou o Decreto Municipal nº 471/2020, de 26 de março de 2020.por autorizar o funcionamento do comércio, inclusive estabelecimentos de atividades não essenciais, descumprindo medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia da covid-19.

Orlando Dias
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *