Manchester United anuncia retorno de Cristiano Ronaldo

O Manchester United confirmou o “chapéu” no Manchester City e anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (27), a contratação do atacante Cristiano Ronaldo, de 36 anos.

O craque português deixou a Juventus após três temporadas e retornou ao clube inglês, onde atuou entre 2003 e 2009 e marcou 118 gols em 292 jogos. O tempo de contrato não foi divulgado.

O Manchester United resolveu entrar na disputa com o City nas últimas horas. O colunista Bruno Andrade antecipou a entrada do United na briga – o jogador tinha um princípio de acordo com o time de Pep Guardiola.

A diretoria dos Red Devils, ao tomar conhecimento da negociação envolvendo o astro e o rival, fez contato com Jorge Mendes, agente do jogador, e o negócio não demorou para ser finalizado – a paixão de CR7 pelo antigo clube pesou na decisão.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico. Cristiano, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da Uefa, quatro Mundiais de Clubes, sete títulos de ligas nacionais e a Eurocopa por Portugal, seu país natal”, divulgou o United em comunicado.

De volta para casa
CR7 retorna ao clube que o fez eleito como o melhor jogador do mundo pela primeira vez.

Contratado junto ao Sporting em 2003, quando tinha 18 anos, o atacante despontou para o cenário mundial com a camisa do United e, além de prêmios individuais, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 07/08.

Em 2009, tornou-se então dono da contratação mais cara da história do futebol ao assinar com o Real Madrid. O português ficou por quase uma década na Espanha antes de buscar um novo desafio na Juventus.

No futebol italiano, CR7 continuou brilhando e faturou cinco títulos com a camisa da Juve nas últimas três temporadas.

Agora, o astro tem o desafio de recolocar o estrelado United, de Pogba, Cavani, Bruno Fernandes e companhia, novamente entre as potências mundiais do futebol.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste