Depois de 90 minutos de pura emoção, o Manchester City ficou com o título da Premier League ao vencer o Aston Villa por 3 a 2. Mesmo em casa, os Citizens perdiam por 2 a 0 até os 30min da segunda etapa, quando buscaram uma virada histórica, com dois gols de Gündogan, para ficar com a taça pela quarta vez em cinco temporadas.

O Liverpool não sentiu o gosto da conquista em nenhum momento, pois também saiu atrás do marcador contra o Wolverhampton e só ficou na frente do placar aos 39 minutos da etapa, vencendo no final por 3 a 1. Os Reds começaram atrás por um ponto, chegaram a ficar empatados (perdendo no saldo) e terminaram um ponto atrás: 93 a 92.

City e Liverpool saíram atrás no primeiro tempo, mas o time vermelho buscou a igualdade ainda antes do intervalo. Mesmo com o revés, o City ainda foi para os vestiários como campeão, pois naquela altura, os dois clubes estavam empatados com 90 pontos, mas o time de Manchester levava a melhor no saldo de gols.

Os dois times pressionaram demais seus adversários na segunda etapa, contudo o Aston Villa marcou o segundo em Manchester, com Philippe Coutinho, aos 24 minutos. O domínio dos Citizens só se transformou em gols a partir dos trinta, porém vieram três em apenas cinco minutos: Gündogan o primeiro e o da virada, enquanto Rodri fez o segundo. O Liverpol também virou, no entanto, o triunfo de nada adiantou.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *