A nova diretoria da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi) foi empossada nesta segunda-feira (1º), em Teresina. A cerimônia contou com membros da nova diretoria, que tem na nova gestão para o triênio 2021 a 2003, o mjor Diego Gomes Melo, como presidente e como vice-presidente o tenente Eduardo.

Na cerimônia, participaram como convidados o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), a senadora Eliane Nogueira, o presidente da Unimed Teresina, médico Emmanuel Fontes, o diretor-executivo de Operações da Conab, em Brasília, José Trabulo Júnior, vereadores, entre outros.

O major Diego Melo afirmou que entre as pautas nacionais de interesse da Polícia Militar está a Lei Orgânica das Polícias Civis e Militares, que já está há 20 anos no Congresso e depois de passar por uma revisão em comissão especial está perto de entrar em votação na Câmara dos Deputados, assim como o Novo Código de Processo Penal, segundo ele, importantes projetos de lei, pois afetam a segurança pública.

“Por isso contamos com o apoio dos parlamentares piauienses, como o senador e agora ministro Ciro Nogueira, a senadora Eliane, entre outros, pois alguns desses PLs trarão mais autonomia e direitos das forças policiais”, disse o major Diego.

​A Amepi é uma entidade com mais de 700 PMs da ativa e inativos associados, entre suas funções e desenvolver ações sociais para os militares, bem como trabalhar em prol de projetos e lutas da categoria, como a salarial.

O médico e presidente da Unimed, Emmanuel Fontes, afirmou que a saúde de todos é fundamental, sendo que as categorias que trabalham na segurança ostensiva da população precisam de muitas medidas preventivas em saúde, como a mental, uma vez que a demanda psicológica é forte e, neste aspecto, os policiais e bombeiros precisam de uma sustentabilidade.

“O major Diego já faz um trabalho de longo tempo e de seriedade com a polícia e no aspecto de saúde ele sempre procurou estar associado com a Unimed, sendo que temos quase 300 vidas conosco na Unimed. A Associação é muito preocupada com o bem-estar dos militares, por isso desenvolvemos parcerias com a entidade, fomentando o marketing da entidade, o jornal da Amepi, entre outras, o que é motivo de orgulho estarmos presentes, sendo partícipes”, disse Emmanuel Fontes.

Ciro Nogueira afirmou que devido ser uma categoria que trabalha na frente ostensiva, com engajamento em defesa da população, existe uma atenção do Governo Federal, incluindo para melhorias previstas na Reforma Administrativa.

Ministro Ciro Nogueira esteve presente na posse do major Diego Melo

“A determinação do Poder Executivo é de preservar as carreiras militares, evitando perdas e pensando nas suas conquistas e direitos e por isso todos os partidos políticos no Congresso estão engajados na defesa dos militares em suas demandas”, afirmou.

Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *