Mais de 6 mil servidores que não fizeram a prova de vida têm contracheques bloqueados

Cumprindo o que determina o Decreto 19.832, do Governo do Piauí, a Fundação Piauí Previdência bloqueou o benefício de 6.323 segurados que não realizaram a Prova de Vida Digital 2021. Destes, 3.826 são aposentados e 2.497 pensionistas. Se não regularizarem sua situação, através do App “Meu RPPS” não receberão o benefício mensal.

“Nós estamos deixando o aplicativo Meu RPPS em aberto para atender estas pessoas. Elas já não receberão o benefício na data do calendário deste mês. Quando elas realizarem a prova de vida, seguindo todos os passos indicados, o pagamento será reestabelecido em até cinco dias úteis”, destaca o presidente da Piauí Prev, Ricardo Pontes.

Todos os segurados que não realizaram a prova de vida receberão avisos no contracheque bloqueado. O presidente da Piauí Prev ressalta que o segurado não precisa se dirigir a agências bancárias ou à sede da Fundação. “A Prova de Vida é completamente on-line, pelo aplicativo, de forma rápida e prática. Os beneficiários que moram em outros municípios ou até mesmo estados não precisam se deslocar à nossa sede”, afirma Ricardo Pontes. O aplicativo Meu RPPS está disponível para download nas plataformas e Android e IOS.

O órgão disponibiliza canais de dúvidas e sugestões pelo e-mail: provadevida@piauiprev.pi.gov.br e pelo celular: (86) 99498-8195.

Fonte: PiauíPrev

relacionadas

talvez você goste