Mais de 5 mil policiais vão atuar nas eleições municipais no Piauí

O presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira, se reuniu nesta quarta-feira (16) com os membros do Comitê de Segurança para definir o planejamento das Eleições Municipais de 2020. De acordo com o desembargador, foi positiva a disposição dos órgãos de segurança de trabalharem em sintonia com TRE-PI para o pleno cumprimento do pleito eleitoral.

Durante a reunião, foram apresentados dados técnicos do TRE e o detalhamento da demanda do Tribunal para as eleições deste ano.

“Estamos ajustando o emprego da PM durante a campanha eleitoral e no dia da votação. Outras reuniões serão feitas com os juízes eleitorais de cada zona eleitoral e também com os comandantes regionais da Polícia Militar. Teremos, aqui no Piauí, uma eleição tranquila, como sempre tem sido, exatamente com a PM colaborando com o planejamento do TRE-PI”, disse o comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho.

Conforme o comandante-geral da PM-PI, para garantir a segurança das eleições no Piauí, 5.266 policiais serão escalados e distribuídos conforme a demanda dos municípios, com no mínimo 1 policial presente em cada local de votação. O Órgão também irá disponibilizar um oficial de posto superior para cada zona eleitoral.

Com o intuito de traçar medidas de prevenção a crimes eleitores e organizar a logística de segurança que será utilizada no pleito que se aproxima, a Justiça Eleitoral do Piauí promoverá, ao longo das próximas semanas, uma série de encontros para alinhamento da estratégia de segurança para o Piauí durante as Eleições 2020.

Participaram da reunião além do presidente do TRE-PI, o diretor-geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga; a Secretária de Administração, Orçamento e Finanças, Silvani Maia Rezende; o comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho; o subcomandante, coronel Sousa Filho; o coordenador-geral de Operações, coronel Rodrigues

Fonte: IMCOS
Foto: Divulgação/TRE-PI

relacionadas

talvez você goste