Luxemburgo anuncia saída do Vasco e se despede do time em jogo com Goiás

O técnico Vanderlei Luxemburgo até se colocou à disposição do Vasco para uma “reconstrução” na Série B após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, mas o treinador não está nos planos da diretoria e está de saída do clube. Sua despedida acontecerá na partida de amanhã (25), contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzmaltino praticamente irá cumprir tabela.

A informação inicial da saída do comandante foi dada pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo UOL Esporte.

Na conversa onde ficou decidido sua não continuidade, as partes mantiveram o acordo do que havia sido combinado na época de sua contratação, onde estabeleceu-se que o treinador assumiria o time nas 12 partidas restantes e receberia uma premiação previamente estipulada caso mantivesse o clube na Série A. Como não atingiu o objetivo, o treinador sairá sem receber nada.

Internamente, dirigentes consideraram a atitude de Luxa como “muito correta e gentil”. Segundo um cartola, o tema chegou a ser levantado pela diretoria novamente, e o próprio treinador fez questão de frisar que não gostaria de um pagamento por não ter conseguido manter a equipe na Primeira Divisão.

Vanderlei Luxemburgo — antes da rodada de amanhã (25) — soma duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas em sua segunda passagem como treinador do Vasco. Este foi o primeiro rebaixamento de sua carreira.

Para se manter na Série A, o Cruzmaltino precisará de um improvável milagre, já que precisa vencer o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols para o clube cearense.

Ainda hoje o clube irá divulgar um vídeo de despedida do técnico na Vasco TV. Porém, em seu Instagram, Luxa já fez um comunicado aos vascaínos.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste