Lutador morre em evento clandestino de boxe

O segurança, micro empreendedor individual e lutador de boxe Jonas de Andrade Carvalho Filho, 34 anos, faleceu na madrugada deste domingo (25) quando participava de uma luta de boxe em Teresina

De acordo com informações de testemunhas, Jonas faleceu nos ringues quando sofreu duros golpes no crânio durante uma luta de boxe realizada no bairro Itaperu, em Teresina, momento em que caiu desmaiado e foi levado às pressas para o Hospital do Buenos Aires. Em decorrência da lesão crânio, supõe-se que Jonas tenha tido seguidas paradas cardíacas, fato que lhe tirou a vida.

A organização do evento conversou afirmou que o evento não era clandestino. Além disso, no momento estavam presentes árbitros e paramédicos para caso ocorresse algum incidente, como aconteceu. “

Na ahora da filmagem, teve uma chuva e o espaço é aberto. As pessoas que estavam na chuva entraram todos para a parte fechada. Na realidade não tinha muita gente” completa.

Em relação a Jonas de Andrade, a fonte disse ainda que ele foi atendido ainda na luta pelos paramédicos que estava lá. “Eles fizeram os primeiros socorros, levaram ele ao hospital e ele teve um parada cardíaca e veio a óbito”, finaliza.

Federação Piauiense de Boxe diz que evento é clandestino
A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FEPIBAP) se manifestou informando que não apoiou o evento e que repudia qualquer organização que faça uso do nome da federação de maneira clandestina.

Segundo o professor Marcos Oliveira, presidente da FEPIBAP, a federação não tem nenhum vínculo com o evento, pois jamais compactuaria com o descumprimento de leis municipais e estaduais quanto a proibição de aglomerações em eventos esportivos.

“É lamentável o que aconteceu, onde um atleta veio a óbito após uma luta clandestina. Quero deixar claro que a federação não tem nada relacionado com o evento. Quando a federação organiza ou apoia um evento, tem que ser tudo dentro das regras das maiores entidades do boxe mundial, uma delas é o Conselho Nacional de Boxe (CNB), da qual somos filiados aqui no Piauí”, diz Marcos.

Lutador morre em evento clandestino de boxe
Comunicado da Federação de Boxe do Piauí

Da Redação

relacionadas

talvez você goste