Lula visita FHC para agradecer apoio a sua candidatura

Candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta 6ª feira (7.out. 2022) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em São Paulo. O tucano declarou que votará no petista no 2º turno. Em suas redes sociais, Lula chamou a visita de “reencontro democrático”.

Na 4ª feira (5.out.2022), ao confirmar seu apoio a Lula, FHC disse que sua decisão tinha a ver com a democracia e com a inclusão social, promovidas pelos governos do petista. Nas redes sociais, o tucano postou duas imagens de dois momentos históricos, uma delas em preto e branco.

Ao agradecer publicamente pelo apoio, Lula disse ainda na 4ª feria que gostaria de agradecer ao ex-presidente pessoalmente. “Não quero fotografia, gravação de nada, só visita humanitária de velhos companheiros”, disse.

O apoio de FHC assim como de outros integrantes do PSDB, como o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira, ajuda a ampliar o arco de alianças de Lula no 2º turno das eleições presidenciais. O petista tem tentado ampliar ao máximo o espectro político de aliados para mostrar força frente ao seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O PSDB optou pela neutralidade neste 2º turno e liberou os diretórios estaduais para apoiarem quem eles preferirem no 2º turno. Na 3ª feira (3.out), o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno. Seu antecessor, João Doria (PSDB), disse que iria votar nulo. Já o ex-governador José Serra (PSDB) declarou voto em Lula.

Fonte: Poder360

relacionadas

talvez você goste