Lula se reúne com chefes de Poderes em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais chefes de Poderes da República se reuniram nesta segunda-feira (9) e divulgaram nota conjunta de defesa da democracia. Os representantes dos Três Poderes afirmam que estão unidos.

“Os Poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem em Brasília.”

A nota é assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e pelo presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rêgo.

“Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria”, diz a nota.

Lula teve uma reunião na manhã desta 2ª feira (9.jan) com os representantes dos outros Poderes para falar sobre a invasão na Praça dos Três Poderes por parte de extremistas no domingo (8.jan).

O presidente decretou intervenção federal na segurança pública em Brasília. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou do cargo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias após a invasão de radicais aos prédios dos Três Poderes. Também ordenou a todas as ocupações em QGs e unidades militares pelo país fossem desmontadas no prazo de 24h.

Agentes de segurança do Distrito Federal cumpriram nesta 2ª feira (9.jan) a ordem.

Fonte: Poder360
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste