A 1ª reunião ministerial do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocará o 1º escalão do Executivo em torno de uma grande mesa oval no 2º andar do Palácio do Planalto para alinhar os discursos e minimizar ruídos nesse início de gestão.

O encontro está marcado para as 9h30 desta sexta-feira (6). Será no Salão Leste, espaço tradicional de reuniões ministeriais.

Lula e os ministros palacianos –Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral)– devem falar na abertura. Os demais ministros terão espaço para se manifestar, mas não necessariamente todos usarão a palavra.

Vários deverão aproveitar o espaço para fazer um relato sobre a situação que encontraram seus ministérios e onde pretendem focar o trabalho no 1º momento. Chefes de algumas pastas mobilizaram suas equipes para se preparar para a reunião.

São 37 pastas. Se cada ministro falar 10 minutos e Lula falar 5 minutos depois de cada 1 deles, por exemplo, serão cerca de 9 horas de conversa.

Fonte: Poder360
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *