Lula demite general Arruda e anuncia novo comandante do Exército

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu neste sábado (21) o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. Ele havia sido nomeado para o cargo pelo próprio presidente Lula e escolhido pelo critério de antiguidade.

O substituto deve ser o comandante militar do Sudeste, general Tomas Miguel Ribeiro Paiva.

Júlio Cesar de Arruda será substituído pelo comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Na sexta-feira (20), Paiva afirmou que o resultado das urnas eletrônicas deve ser respeitado. Foi a primeira manifestação pública de um comandante militar desde os atos criminosos de 8 de janeiro.

“Vamos continuar garantindo a nossa democracia, porque a democracia pressupõe liberdade e garantias individuais e públicas. E é o regime do povo, de alternância de poder. É o voto. E, quando a gente vota, tem de respeitar o resultado da urna”, disse.

Novo comandante
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, confirmou na noite deste sábado (21) o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva como novo comandante do Exército. Também neste sábado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o então comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda.

Ele havia sido nomeado para o cargo pelo próprio presidente Lula e escolhido pelo critério de antiguidade.

Múcio disse que os episódios de ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de dezembro, e os acampamentos próximos a unidades do Exército foram determinantes para a decisão tomada hoje

Fonte: terra.com.br
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste