Presidente Lula

Lula confirma Haddad, Mucio, Costa, Dino e Vieira em ministérios

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, em entrevista coletiva em Brasília, os primeiros nomes dos ministros que farão parte de seu governo, a partir do próximo mês.

Confira os nomes anunciados:
Ministério da Fazenda: Fernando Haddad (PT)
Ministério da Defesa: José Múcio Monteiro
Ministério da Justiça: Flávio Dino (PSB)
Casa Civil: Rui Costa (PT)
Ministério das Relações Exteriores: Mauro Vieira

“Tomei a decisão porque é preciso que algumas pessoas precisam começar a trabalhar”, explicou Lula.

Anúncios buscam evitar especulação. A confirmação de que os anúncios seriam hoje foi feita pela presidente de executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ontem antes de uma reunião com o petista no início da tarde. Ela afirmou que Lula estava achando que havia “muita especulação” sobre sua equipe ministerial.

Divulgação de nomes foi antecipada. A expectativa era que o primeiro bloco de ministros fosse anunciado só na próxima terça-feira (13), um dia após a diplomação de Lula e seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na última sexta (2), o presidente eleito disse ter 80% de sua equipe “na cabeça”.

Haddad se reuniu com Paulo Guedes. Em um encontro que reforçou que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) seria o escolhido para a Fazenda, ele se reuniu ontem com o ministro Paulo Guedes (Economia). O petista disse que a reunião foi “excelente”. Haddad, no entanto, não agrada parte do empresariado.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste