O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou sua viagem a China marcada para este domingo (26). A viagem estava mantida até a manhã deste sábado, mas após nova avaliação médica, a missão foi cancelada. Lula está no Palácio da Alvorada, de repouso, sem compromissos oficiais.

Qual o cenário atual:
Lula cancelou viagem a China e não há nova data para a missão acontecer

Foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento

Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomendou o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.

Na noite de sexta-feira (24), o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, disse Lula estava se sentido “bem”

Ainda na sexta, o médico cardiologista Roberto Kalil esteve em Brasília pela manhã para acompanhar a medicação prescrita ao presidente.

Lula segue tomando medicação.

Estado de saúde
Após apresentar sintomas gripais e tosse, Lula passou por exames ontem no hospital Sírio-Libanês em Brasília. Ele apresenta quadro estável e está em repouso no Palácio da Alvorada.

À Folha, o médico Roberto Kalil afirmou que o presidente vai passar a tomar antibióticos por via oral — o que poderá ser feito durante a viagem para a China.

Viagem à China
O embarque para a China estava previsto para este sábado (25), foi adiado para domingo (26) e agora cancelado

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *