Lojas perdem 90% do faturamento em Teresina

Com o fechamento do comércio em Teresina o Sindicato dos Lojistas de Teresina diz que empresários perderam 90% do faturamento com a queda nas vendas em decorrência do decreto municipal que restringiu o funcionamento das lojas. A declação foi dada em entrevista ao portal GP1 pelo presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.

Para Tertulino, tornou-se muito difícil para pequenos comerciantes migrarem para as vendas on-line, setor já dominado por grandes marcas com atuação há mais tempo no comércio eletrônico. “Não se pode fazer de uma hora para outra uma campanha de venda em rede social ou de loja online. Só quem está conseguindo vender são aquelas que já tinham lojas online, que os clientes já acompanhavam, que são as grandes marcas”, disse o presidente.

Tertulino Passos reclamou da Prefeitura de Teresina e comparou a atitude da gestão municipal com outras no enfretamento à Covid-19, destacando que aqui não foi permitido aos comerciantes nem a venda por Drive Thru. 

“É uma situação preocupante, pois o lojista sobrevive de venda e só está tendo despesa nesse momento. O problema todo é que a gente não uma visualização de quando vai acontecer uma abertura, uma liberação do comércio. Hoje, 90% das atividades comerciais está retraída, é uma perda de 90% nas vendas. E esses 10% são apenas aquelas empresas que estão funcionando e também algumas atividades que estão vendendo online”,

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas

Com informações do Portal GP1

relacionadas

talvez você goste