Live Ações Teatrais destaca a cultura afro-brasileira

A quarta de uma série de quatro shows ao vivo, produzidos especialmente para o público curtir de casa, acontece nesta quarta-feira (26). A ‘Live Ações Teatrais para minimizar os impactos da pandemia’ começa a partir das 19 horas, direto do Espaço Casa Soraya Guimarães, em Teresina. Novas apresentações de recitais poéticos, novas encenações e uma apresentação para lá de especial e inédita de Kilito Trindade e Ramon Rodrigues, com música e destaque da cultura afro-brasileira com o especial Aiocá, como também é chamada a mãe-d’água Iemanjá, ou a princesa Aiocá, como ficou difundida a rainha das águas na cultura afro na Bahia.

Na parte de teatro, uma leitura encenada da peça ‘Fogo de Palha’, com as atrizes Andressa Santos e Janá Silva. Na parte poética e literária, novas apresentações e performances dos poetas Feliciano Bezerra, Durvalino Couto e Lucas Rolim. A música vai invadir a tela seja da sua TV, do notebook ou do celular com os Faustinos, que tem direção musical e voz de Rubinho Figueiredo, no baixo e voz Alexandre Rabelo, no violão e guitarra Wellington Torres e na percussão Lucas Rolim.

O objetivo principal do evento é levar aos piauienses e até pessoas de outras regiões o melhor das produções culturais do Estado em forma de música, poesia, literatura e a arte teatral do Piauí, com pitadas de grandes sucessos musicais locaos, regionais e nacionais. Uma forma de levar ao conhecimento do público um pouco da cultura piauiense para várias idades, valorizando os artistas locais, nesse momento difícil da pandemia do novo coronavírus, quando não é permitida, por medidas de segurança sanitária, a realização de eventos presenciais.

A produção da live é de Soraya Guimarães e direção artística de Arimatan Martins. Não esquecendo as equipes de imagem e transmissão para nossos canais de O Poeta e sua Hora no Youtube, Facebook e pelo Instagram. Além de equipes de som, montagem, cenário, limpeza, sanitização, fotografia e Assessoria de Imprensa.

A Live Ações Teatrais para minimizar os impactos da pandemia tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura – Secult e Governo do Estado do Piauí. Apoio: Grupo Harém de Teatro. Realização: Navilouca Produções.

Live Ações Teatrais destaca a cultura afro-brasileira
Durvalino Couto

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste