Lionel Messi é eleito Bola de Ouro pela 7ª vez

Lionel Messi venceu, pela 7ª vez em sua carreira, o Bola de Ouro (Ballon d’Or), prêmio da revista France Football que elege o melhor jogador do mundo anualmente. O evento se deu nesta tarde em Paris.

O atacante, que trocou o Barcelona pelo PSG em agosto, superou adversários como o polonês Lewandowski (2° lugar) e brasileiro naturalizado italiano Jorginho (3° lugar) em uma eleição que contou com 180 jornalistas.

Lionel Messi venceu, pela 7ª vez em sua carreira, o Bola de Ouro (Ballon d’Or), prêmio da revista France Football que elege o melhor jogador do mundo anualmente. O evento se deu nesta tarde em Paris (veja o top 10 abaixo).

O atacante, que trocou o Barcelona pelo PSG em agosto, superou adversários como o polonês Lewandowski (2° lugar) e brasileiro naturalizado italiano Jorginho (3° lugar) em uma eleição que contou com 180 jornalistas.

“A verdade é que é incrível estar aqui novamente. Eu não sabia o que iria passar nos últimos anos, já que estou perto de encerrar minha carreira. Agora, em Paris, estou muito feliz e com vontade de seguir lutando por novos desafios”, iniciou Messi em seu discurso.

Na sequência, ele enalteceu a importância do título da Copa América conquistado pela seleção argentina, em julho, sobre o Brasil, no Maracanã.

“Quero agradecer aos meus companheiros de Barcelona, do PSG e, especialmente, da seleção argentina. Neste ano, consegui o que faltava, a Copa América. Quero dividir meu prêmio com os meus companheiros. É muito especial para mim estar aqui com minha esposa e meus filhos”.

“Foi uma honra brigar com Lewandowski pela conquista, ele mereceu vencer o prêmio The Best no ano passado”, finalizou o argentino ao citar o atacante do Bayern de Munique, que ficou com o 2° lugar no prêmio principal da France Football mas foi premiado como o artilheiro do ano.

Distantes do topo
Neymar, único representante do Brasil na disputa — que não ocorreu no ano passado em função da pandemia —, ficou na 16ª posição. Parceiro do camisa 10, Mbappé foi o 9°.

A grande surpresa do evento se deu com Cristiano Ronaldo, vencedor do prêmio em cinco oportunidades. Ele, que voltou para o Manchester United na atual temporada após passagem pela Juventus, não chegou a estar entre os cinco melhores.

Veja como ficou o ranking dos 10 melhores:
Lionel Messi (PSG)
Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Jorginho (Chelsea)
Karim Benzema (Real Madrid)
N’Golo Kanté (Chelsea)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Mohamed Salah (Liverpool)
Kevin De Bruyne (Manchester City)
Kylian Mbappé (PSG)
Gianluigi Donnarumma (PSG)

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste