Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG

Lionel Messi falou pela primeira vez como jogador do PSG nesta quarta-feira (11). O craque argentino chegou sorrindo bastante para sua coletiva de apresentação ao lado de Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube francês. Um sorriso que contrastou com a tristeza da entrevista de despedida do Barcelona na última sexta-feira.

Após uma introdução de Nasser Al-Khelaïfi, que disse estar muito orgulhoso pela contratação e que é um dia histórico para o PSG, Messi agradeceu o carinho do clube e prometeu títulos.

– Foi uma loucura minha chegada a Paris, realmente surpreendente. Me deixou muito feliz. Tenho certeza que vamos aproveitar esse tempo juntos. Agradeço muito pelos torcedores que estavam aqui quando eu ainda estava em Barcelona. Disseram que eu já estava viajando, se precipitaram, mas agradeço muitíssimo. Espero que seja um ano extraordinário para nós.

Perguntado sobre como vai ser atuar ao lado de Mbappé e Neymar, o craque argentino, que vai vestir a camisa 30, não escondeu sua alegria.

– Para mim, será uma felicidade gigantesca, poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a competir. Farei isso com os melhores. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles – salientou Messi que, após a coletiva, da qual saiu acompanhado dos filhos e esposa, afirmou à ESPN Argentina que começa a treinar já nesta quinta-feira.

Influência de Neymar e argentinos para escolher o PSG
“Ney, Di María, Paredes, são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube”.

“Quando começou a conversa, quando vimos que era possível (vir para o PSG), falei com ele (o técnico Mauricio Pochettino). Conheço ele há muito tempo, pois somos argentinos, isso facilita as coisas. Nós conversamos, tudo ficou claro desde o início. O corpo técnico, os jogadores do PSG fizeram a diferença. Quando vi aquela lista de nomes, quis jogar neste clube”.

Receita para ganhar a Liga dos Campeões com o PSG
“Não é fácil. Às vezes, um time excelente, o melhor do mundo, pode não ganhar. Isso é futebol, pequenos detalhes podem te deixar fora de um torneio. A Champions é muito difícil, o PSG sabe disso. Tinha um time excelente e não conseguiu conquistar. É a competição onde os grandes se encontram. Qual a receita? Não sei. Um grupo forte e unido é fundamental, e sei que no PSG tem isso. E tem que ter um pouco de sorte no futebol. E ela precisa ser conquistada, precisa estar do nosso lado. Mas nem sempre o melhor time ganha, muitos não conseguiram. E por isso a Champions é um torneio tão gostoso de assistir”.

Previsão de estreia?
“Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Ontem falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão que não é minha. Mas a vontade existe”.

Fonte: ge.com

relacionadas

talvez você goste