Libertadores: Palmeiras bate a Católica e pegará o São Paulo nas quartas

O Palmeiras fez uma partida muito intensa e, com uma vitória por 1 a 0, que poderia ter sido bem mais folgada não fosse o goleiro “Cenoura” Pérez da Católica, classificou-se para as quartas de fina da Libertadores. Terá pela frente o São Paulo, contra quem já fez oito jogos pelo torneio continental e nunca venceu. Foram seis derrotas e dois empates, sendo seis partidas válidas por confrontos de mata-mata, nas oitavas de final.

O primeiro tempo do Palmeiras foi surpreendentemente bom e com muita posse de bola. O time de Abel Ferreira não se escorou na vantagem obtida no jogo de ida e, com ótima atuação dos volantes Danilo e Zé Rafael, além de Wesley, o nome do jogo no primeiro tempo, massacrou os chilenos. O 1 a 0 saiu barato para a Católica. O Verdão concluiu 11 vezes, cinco na direção do gol. Marcos Rocha fez justiça ao fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, o Palmeiras cansou um pouco, mas atuou no limite do possível de sua intensidade para segurar a Universidad Católica e ainda levar perigo. Abel fez muitas mexidas, dando rodagem inclusive a Dudu e Gabriel Veron, que não atuava desde abril, na final da Recopa Sul-Americana. O Verdão chutou mais nove vezes, mas o goleiro chileno garantiu a derrota —inútil para ele— pelo placar mínimo.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste