O Palmeiras reviveu o drama das quartas de final, mas desta vez não sobreviveu: com um a menos durante o 2° tempo, o time paulista abriu 2 a 0, mas sofreu o empate com o Athletico e foi eliminado da Libertadores pelo placar agregado.

Com o resultado, a equipe paranaense avançou à final do torneio em façanha atingida em 2005, quando chegou à decisão e acabou vice-campeão. Os comandados de Abel Ferreira, por outro lado, interrompem uma sequência de duas finais consecutivas e têm apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano.

Gustavo Scarpa abriu o placar aos dois minutos após linda jogada individual protagonizada por Zé Rafael e Gomez ampliou de cabeça — enlouquecendo de vez o Allianz Parque. Dois substitutos do Athletico, no entanto, brilharam: Pablo e Terans, autores do empate.
O Athletico encara o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield na grande decisão do torneio, marcada para o dia 29 de outubro. No jogo de ida, os cariocas venceram os argentinos por 4 a 0 fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *