Liberado recurso de R$ 10 milhões para reforçar a segurança do Piauí

Os membros do Conselho de Gestão do Fundo Estadual de Segurança Pública se reuniram na tarde desta terça-feira (4) para aprovação da destinação do recurso na ordem de aproximadamente R$ 10 milhões de reais destinados para o estado do Piauí.

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, as propostas apresentadas foram aprovadas pelos membros do Conselho e conta com a aquisição de 16 viaturas, armamentos, coletes e munições. O recurso também beneficiará o Centro de Assistência Integral à Saúde do da Polícia Militar do Piauí que estenderá o atendimento para os policias civis e bombeiros.

“Além de estruturar o policiamento que está nas ruas, a nossa preocupação também é com a saúde desses profissionais por isso também colocamos neste projeto três novos veículos modelo Van para atendimento dos policiais no interior do estado”, esclareceu o secretário. Ainda com o foco na valorização do profissional, foi aprovado foi a recuperação do Centro Esportivo da Academia de Polícia Civil.

Dentro os serviços sociais desenvolvidos pela Secretaria de Segurança, o projeto Mirim Cidadão também será contemplado com novos fardamentos, material esportivo e a compra da merenda para as mais 13 mil crianças e adolescentes atendidas pelo programa.

“Este é um recurso que já está em conta e disponível para ser investido, nesta reunião foram acertados os detalhes da tramitação”, explicou Fábio Abreu acompanhado de representantes da Secretária de Fazenda, Secretária de Planejamento, Secretária de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

relacionadas

talvez você goste