Lewis Hamilton testa positivo para covid-19 e está fora do GP de Sakhir

O campeão antecipado da temporada, Lewis Hamilton, apresentou um teste positivo para Covid-19 e está fora da próxima corrida da temporada, o GP de Sakhir, que será realizado já neste final de semana, no Bahrein. O piloto está em isolamento, seguindo os protocolos de saúde locais, e apresenta apenas sintomas leves.

A Mercedes ainda não definiu quem será seu substituto. O reserva Stoffel Vandoorne está atualmente testando com a Fórmula E em Valência, na Espanha, e tinha planejado ir para o Bahrein após o teste, que termina nesta quarta-feira. O belga seria o substituto natural, pois é o piloto que testa os acertos e melhorias para o carro no simulador da equipe, e assumiu o papel de reserva oficial neste ano. Ele disputou duas temporadas na Fórmula 1, nos anos em que a McLaren tinha problemas com o motor Honda ainda pouco desenvolvido, e não conquistou nenhum pódio na categoria, embora tenha feito carreira brilhante nas categorias de base. Desde de a temporada 2018-2019, ele está na Fórmula E, categoria de carros elétricos.

O heptacampeão acordou com sintomas leves na segunda-feira, um dia após vencer o GP do Bahrein, mesmo depois de seu último teste ter sido recebido, no domingo, como negativo. Na segunda-feira, ele também foi informado de que uma pessoa com a qual ele tinha entrado em contato “antes da chegada no Bahrein”, de acordo com a equipe, também estava infectada. Ele, então, fez outro teste para ter certeza e teve o resultado positivo. Hamilton fez três testes durante a semana passada, dentro do protocolo da Fórmula 1, que controla todos os que estão envolvidos com os GPs, no máximo, a cada 96h.

O inglês foi campeão há pouco mais de duas semanas, na Turquia, e havia lamentado durante a semana que apenas tinha conseguido ver parte de sua família para comemorar o fato de ter igualado o recorde de Michael Schumacher com sete títulos.

“Honestamente, eu não celebrei [o título]”, disse o inglês no sábado, após fazer a 98ª pole position da carreira, um recorde absoluto. “Estava treinando e me certificando de que eu estava pronto para isso, mantendo minha mente focada.” O inglês apareceu em um vídeo jogando tênis com o pai e lamentou que só tinha encontrado o pai, o irmão e o tio, e estava ansioso para poder comemorar com a mãe, as irmãs e as sobrinhas.

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

relacionadas

talvez você goste