Conecte-se conosco

    Esporte

    Lewis Hamilton supera companheiro Bottas e garante pole do GP da Toscana

    Publicado

    em

    Após liderar o último treino livre em Mugello, Valtteri Bottas foi superado pelo companheiro Lewis Hamilton, que conquistou a pole position do Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1. O britânico da Mercedes cresceu nas duas últimas etapas da classificação deste sábado (12) e realizou o melhor tempo do final de semana: 1min15s144.

    “Está sendo um final de semana bem difícil. Esse circuito é fenomenal, bem desafiador. O Valtteri foi mais rápido do que eu nos últimos dias e trabalhamos muito para melhorar o meu traçado. Meus engenheiros fizeram um grande acerto, o vento atrapalhou um pouco no final, mas fizemos um bom trabalho”, declarou Hamilton.

    Na etapa final da classificação, Bottas precisou tirar o pé no primeiro setor do circuito, porque Esteban Ocon, da Renault, rodou na pista e a bandeira amarela subiu. Por esse motivo, o piloto da Mercedes não teve a chance de melhorar o tempo e Hamilton se garantiu com a marca que cravou na primeira tentativa.

    “Esperava ser melhor nessa segunda tentativa, mas não consegui. Foi decepcionante. Tenho boas chances de ultrapassagem amanhã. A pista é mais larga do que esperávamos, então é possível ameaçar o Hamilton na largada até a curva 1”, falou Bottas.

    O tempo da pole position também é o novo recorde da pista de Mugello, mais de três segundos mais veloz que a marca anterior, que tinha sido obtida por Rubens Barrichello em um teste com a Ferrari em 2004. A F1 tinha feito um teste coletivo em 2012 na pista italiana, mas esta é a primeira vez que Mugello recebe uma corrida da categoria.

    Mesmo após o sétimo lugar em Monza, no último final de semana, Lewis Hamilton tem ampla vantagem no campeonato: 47 pontos a mais que o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas.

    O GP da Toscana marca o fim de uma maratona sem precedentes nos 70 anos de história da Fórmula 1, com nove GPs em 11 finais de semana. A largada será amanhã (13), às 10h10 (de Brasília). É possível acompanhar na TV Globo, com narração de Everaldo Marques, e BandNewsFM. Ambas as transmissões começam às 9h30.

    Fonte: Folhapress
    Foto: Reuters

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular