Lewandowski recebe Chuteira de Ouro e homenageia Gerd Müller

Robert Lewandowski recebeu nesta terça-feira a Chuteira de Ouro, tradicional prêmio entregue ao jogador com mais gols marcados em uma liga nacional na temporada europeia. O melhor do mundo em 2020 marcou 41 vezes em 29 jogos da Bundesliga na temporada 2020/21.

Foi o segundo atleta a receber a honraria atuando na Alemanha. Antes dele, apenas Gerd Müller, em 1970 e 1972. Lewa ultrapassou a marca de 40 gols do ex-atacante, falecido no último mês de agosto, e fez questão de homenagear o histórico jogador do Bayern de Munique.

  • Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todo o Bayern. Não poderia ganhar esses títulos sem o apoio deles. Dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias. Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe – disse.

Nas últimas seis temporadas, representando o Bayern de Munique, o polonês passou da marca de 40 gols contando todas as competições disputadas. Na temporada atual, já são sete gols em cinco partidas. Casado com uma nutricionista, ex-lutadora de caratê, o craque também prestou homenagem à amada.

  • Tenho que agradecer à minha esposa, ela é um grande apoio para mim e uma grande motivação, quando as coisas não vão tão bem – afirmou.

    Fonte: ge.com

relacionadas

talvez você goste