Lava Jato: Inquérito que investiga Firmino Filho é prorrogado

O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, prorrogou nesta terça-feira (30) por mais 90 dias inquérito policial para apurar suposto crime de falsidade ideológica no âmbito eleitoral, possivelmente praticado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, quando prestou contas da campanha eleitoral de 2012 para o cargo de prefeito.

De acordo com procurador, houve omissão nas doações de campanha da ordem de R$ 500.000,00 e R$ 250.000,000, conforme mencionado em colaborações premiadas prestadas por José de Carvalho Filho e Alexandre José Lopes Barradas, quando prestaram depoimentos no âmbito da Operação Lava-Jato no ano de 2016.

O procurador Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira afirma que o Mar Hotel, em Recife/PE, comunicou que Alexandre José Lopes Barradas não consta na hospedagem nos registros do hotel no período de 2012.

Diante da negativa do hotel e tendo nos autos do inquérito a hospedagem de Alexandre José Lopes Barradas no Mar Hotel, o Procurador Regional Eleitoral do Piauí deferiu o pedido de prorrogação do inquérito pelo prazo de 90 dias para dar continuidade às investigações.

Lava Jato: Inquérito que investiga Firmino Filho é prorrogado
Lava Jato: Inquérito que investiga Firmino Filho é prorrogado

Da Redação

relacionadas

talvez você goste