Sem novidades, Kleber Montezuma recebe apoio de 5 partidos de sempre

Vendidos como novidades para o palanque de Kleber Montezuma (PSDB), os partidos que anunciaram nas últimas 24 horas adesões ao ninho tucano são os mesmos que garantiram tempo de televisão e candidatos a vereador nas eleições municipais passadas. PV, PODEMOS, PDT, PSL, PMB e outros estão sob o comando ou influência direta ou indireta do Palácio da Cidade de Teresina, local frequentado por Kleber Montezuma desde 1986.

Com Kleber Montezuma, não há mudanças no cenário partidário de Teresina para eleições

As possibilidades de mudanças no quadro de apoio partidário que poderiam interferir na musculatura de Kleber Montezuma ocorreriam se o PODEMOS, PTB e PSL confirmassem o apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Sérvio. Havia uma grande expectativa e ao mesmo tempo um trabalho intenso por parte principalmente do senador Ciro Nogueira (PP) principal apoiador da campanha de Kleber para evitar que Sérvio conseguisse agregar as siglas em torno do seu nome para a Prefeitura de Teresina. Confirmados a permanência desses partidos com o candidato tucano, nenhuma mudança ocorreu no cenário da corrida eleitoral. Fábio Sérvio continua sozinho com o PROS e Montezuma com todo o poder de mais de 10 partidos ao seu lado.

Kleber Montezuma recebe apoio de muitos partidos políticos; os mesmos de sempre que apoiaram o PSDB nas eleições de Teresina
Kleber Montezuma recebe apoio de partidos; os mesmos de sempre

O que levou PV, PODEMOS E PSL aos braços de Kleber Montezuma?

O poder de influência do senador Ciro Nogueira associado ao poder da máquina pública comandada por Firmino Filho levou PV, PODEMOS e PSL para o palanque de Kleber Montezuma. Com os pré-candidatos a vereador dependendo de apoio de futuros candidatos a deputado federal e estadual de 2022, e esses dependentes da força polícia de Ciro Nogueira, a atração pela perspectiva de poder foi o grande responsável pelo fechamento das coligações.

Se cresce o tempo de TV na propaganda eleitoral para Kleber Montezuma, cresce também suas obrigações com os futuros candidatos a vereador dessas siglas. Resta saber se Firmino Filho e Ciro Nogueira terão fôlego para sustentar mais e 480 candidatos a vereador em Teresina carentes de um políticos para chamar de “meu líder”.

relacionadas

talvez você goste