Justiça libera concurso da SEMEC e candidatos seguirão cronograma

A Juíza da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública homologou nesta última quarta-feira (05), o Acordo Extrajudicial celebrado entre a Prefeitura de Teresina e o Ministério Público do Estado do Piauí.

Com a decisão judicial, o concurso para cargos efetivos de professores da Rede Municipal de Ensino será retomado e seguirá com as atividades previstas no novo cronograma que será publicado nesta segunda-feira (10). Assim, os candidatos aprovados na prova objetiva, agora serão convocados para a prova didática, segunda fase do concurso.

Ainda em cumprimento a sentença a Prefeitura de Teresina, publicará nesta segunda-feira (10) Termo de Aditivo ao Edital nº 007/2019 do concurso para acrescentar provas de título, incluindo assim, uma terceira etapa ao certame.

O concurso objetiva o preenchimento de 140 vagas, destas 30 vagas para o cargo de professor de 1º Ciclo 40 horas; e 110 vagas para o cargo de Professor de 2º Ciclo – 40h e 20h, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, Ensino Religioso, História e Geografia, para trabalharem respectivamente nos anos iniciais – 1º ao 5º ano e anos finais – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.

Da Redação
Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste