A Justiça condenou Leonardo Irving Daniel da Silva, de 27 anos, a 31 anos de prisão pelo assassinato da filha, Nicolly Gabriel Daniel, de 1 ano de idade. O crime aconteceu em 2018 e o homem foi condenado após julgamento do Tribunal Popular do Júri, que encerrou na madrugada desta quarta-feira (20). Ele confessou o crime e pediu para ser condenado.

A sentença terminou de ser proferida após a meia-noite desta quarta. O júri iniciou na manhã de terça-feira (19). O réu foi condenado à pena de 31 anos, com reconhecimento de quatro qualificadoras para o homicídio, além de dois agravantes.

As qualificadoras são: motivo torpe, motivo fútil, praticado de forma cruel e sem possibilidade de defesa pela vítima. A pena foi aumentada por ser a vítima menor de 14 anos e por ser ele pai da criança, conforme previsto no Código Penal.

Confessou e pediu para ser condenado
Durante o julgamento, Leonardo Irving voltou a confessar o assassinato da filha e disse não lembrar de detalhes do crime. O acusado pediu para ser condenado e voltar para o sistema prisional.

“As pessoas falam que eu sou um monstro e eu concordo, sei que sou, porque tirei a vida da minha filha. Eu só quero ser condenado e voltar para o presídio. Eu me arrependo de ter tirado a vida dela, choro de dia e noite por isso”, declarou.

Leonardo contou que no dia do crime estava segurando a filha e com um punhal na outra mão. A criança, segundo o réu, chegou a tocar na arma, mas ele retirou. Depois disso, o acusado diz não lembrar o que aconteceu.

Ao ser preso, Leonardo disse ter dado sete golpes de faca na criança para “descontar a fúria que estava sentindo contra a ex-mulher”, mãe da criança.

Da Redação
Foto: Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *