O Tribunal do Júri em Parnaíba condenou o réu Fábio Kelvin Siqueira da Silva a uma pena de 24 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado. O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, teve a sua tese ministerial acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença

De acordo com o MPPI, Fábio Kelvin foi julgado pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil. No dia 17 de dezembro de 2020, o acusado participou do assassinato de João Batista Carvalho Filho, enquanto este estava do velório de seu pai. João foi surpreendido e atacado por Fábio Kelvin com um golpe de arma de branca (faca) na barriga.

” O condenado, após uma discussão com a vítima ocorrida momentos antes, motivada pela cobrança de uma dívida de R$ 47,00, se dirigiu até sua residência, onde armou-se com uma faca. Na sequência, Fábio Kelvin deslocou-se até a casa de João e aproveitou um momento de desatenção da vítima e desferiu uma facada na barriga do mesmo. O golpe causou a morte da vítima. Posteriormente, o acusado fugiu do local do fato”, consta no laudo.

O promotor João Malato Neto informou que o crime teve grande repercussão à época, pois foi cometido em um velório.
“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Parnaíba, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido durante a realização de um velório”, destaca o promotor João Malato.


Com informações do MPPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *