O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) afirmou nesta quarta-feira (16) que o Brasil vai retomar a economia a partir de setembro.  De acordo com o parlamentar, o aumento no número de pessoas imunizadas vai permitir a volta das atividades no comércio, na indústria e no setor de serviços, possibilitando a oferta de novos postos de trabalho.

“Acredito que a partir de setembro começaremos a voltar a normalidade econômica. O país está explodindo economicamente. No segundo semestre devemos ter um crescimento muito grande. O país deverá crescer mais de 5% e haverá a geração de muitos empregos. Com o avanço da vacinação, a situação do país vai melhorar mais”, crê Júlio Arcoverde.

O deputado ressalta algumas das ações do governo federal em relação ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e à imunização da população.

“O governo federal tem se esforçado para enviar as vacinas para Teresina e demais cidades do Piauí. Essa semana chegarão mais vacinas. O que aconteceu foi que as próprias indústrias não estavam liberando vacina. A partir do momento em que foi liberada a  compra das vacinas, o governo, por meio do Ministério da Saúde, passou a distribuir essas vacinas”, argumentou.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 307.075 pessoas já tomaram as duas doses do imunizante contra a Covid-19 no Piauí.

Com informações da Alepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *