Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai no interior de SP

Um jovem de 24 anos morreu ao ser atingido por uma aeronave agrícola pilotada pelo próprio pai, em Uchoa (SP), no sábado (15).

De acordo com a Polícia Militar, o pai perdeu o controle do avião na aterrissagem. A aeronave, então, girou e bateu uma das asas em um veículo estacionado ao lado da pista.

Mateus César Tosti, filho do piloto, mexia em insumos agrícolas quando foi atingido pela hélice do avião na cabeça e parte do braço.

Ainda segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.

Após o acidente, técnicos do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram ao local para identificar indícios, fotografar cenas, analisar partes da aeronave, ouvir testemunhas e reunir documentos para a investigação do caso.

A assessoria de imprensa Força Aérea Brasileira informou que não há um prazo para conclusão da investigação, mas afirmou que ele será o menor possível, dependendo da complexidade da ocorrência e fatores contribuintes.

O caso também foi apresentado na Central de Polícia Civil de Cedral (SP). O corpo de Mateus foi velado e sepultado neste domingo (16) no cemitério de Cornélio Procópio (PR).

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste