José Wilson toma posse como desembargador do TJ-PI

O advogado José Wilson tomou posse nesta sexta-feira (16) como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O novo membro da Corte de Justiça afirmou que sua missão será ladeada por valorosos servidores de sua equipe e que sua atuação será pautada no bem servir à sociedade.

“Teremos um trabalho focado nas metas 1, 2 e 3 do CNJ. A meta 1 é julgar mais processos que os distribuídos, a meta 2 é julgar os processos mais antigos (especialmente os com mais de 100 dias) e a meta 3, que é valorizar e estimular as políticas de mediação e conciliação. Além disso, vamos trabalhar priorizando as parcerias do judiciário com outros atores que colaboram para o bom funcionamento do judiciário”, destacou o Desembargador José Wilson.

O novo desembargador comentou do desafio que foi concorrer ao Quinto Constitucional e dos desafios que terá como desembargador, ressaltando que atuará com os pés no chão, colocando em prática ideias simples e com resultados para o Tribunal.

” É assim que atuaremos, com o apoio de todos de modo a obter o avanço necessário do Tribunal, tal qual o que obtivemos agora, quando o TJ-PI saiu da 27ª posição para a 20ª dentre os tribunais de pequeno porte. Por fim, agradeço a Deus, a Nossa senhora de Nazaré, à minha família, ao Conselho Seccional da OAB-PI, à minha equipe de assessores, aos 2.13 advogados que votaram em mim, aos desembargadores deste Tribunal, enfim, a todos e todas pela confiança depositada. Contem com meu trabalho”, assinalou o desembargador empossado.

O presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira desejou boas vindas ao novo integrante da Corte e destacou seu vasto conhecimento jurídico, não só como advogado, mas como gestor enquanto secretário do Tribunal.

“Nós estamos felizes em recebê-lo. Nos orgulhamos muito em tê-lo agora conosco, principalmente após sua grandiosa votação aqui no Pleno. Saiba que és muito bem vindo e desejo uma boa atuação, sobretudo, com sua valorosa equipe técnica, a maioria já membros da casa. Isso é agregar valor ao seu gabinete”, frisou o presidente

Vice-presidente da Corte, o desembargador Raimundo Eufrásio destacou os desafios do judiciário em razão do orçamento apertado, mas que todos atuam conjuntamente para alcançar os fins do Tribunal.

“Aqui, Dr. José Wilson terá uma grande escola e aprenderá muito mais sobre a vida e sobre a atuação profissional. Seja bem vindo”, comentou.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste