José Serra tira licença do Senado para tratar Parkinson

A equipe do senador José Serra (PSDB-SP) informou hoje que ele está se licenciando do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento médico da doença de Parkinson.

Serra, de 79 anos, passou por avaliações neurológicas que foram finalizadas na última semana e indicaram que o senador tem a doença em estágio inicial.

No dia 22 de junho deste ano, Serra foi internado após testar positivo para covid-19. O senador já estava vacinado com as duas doses da vacina e não teve sintomas, apesar de ter tratado uma pneumonia leve.

Segundo comunicado, ele está em bom estado de saúde, mas o tratamento requer um período de adaptação. Serra vai usar o mesmo período para tratar também um distúrbio do sono.

A escolha de pedir licença do cargo se deu para que sua cadeira não ficasse vazia. Ela será assumida pelo suplente José Aníbal (PSDB-SP). “A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”, diz o texto enviado à imprensa.

Logo em seguida, ele foi submetido a um cateterismo e à colocação de um stent em uma das artérias do coração após realizar exames de rotina.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste