José Dumont deixa cadeia e é monitorado por tornozeleira eletrônica

Nesta quarta-feira (12), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deu ordem para soltar José Dumont, acusado de pedofilia. A decisão foi assinada pela desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal. O ator de 72 anos foi preso em 15 de setembro e, agora, será monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica.

“Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de cautelares alternativas, nos termos do voto do relator”, diz um trecho do documento.

Antes de ter a prisão domiciliar concedida, a defesa de Dumont já havia solicitado o habeas corpus do ator no mês passado, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Prisão do ator
José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em 15 de setembro, com vídeos de pornografia infantojuvenil. Intérprete de coronel Eudoro da novela Nos Tempos do Imperador (2021), da Globo, ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. O artista estava escalado para o folhetim Todas as Flores, do Globoplay, mas foi demitido após a revelação do caso.

Ele é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.

Essa aproximação foi registrada por câmeras de segurança e usadas como base para a abertura da investigação policial. Os oficiais realizaram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont. De acordo com a polícia, durante a operação de busca na residência do ator foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante.

Segundo informações divulgadas pelo Cidade Alerta, da Record, o envolvimento de Dumont com o adolescente ocorreria há um ano. A denúncia teria sido feita por um vizinho que testemunhou esse envolvimento.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste