Jornalista Ubiracy Saboia morre em Teresina aos 46 anos

O jornalista Ubiracy Saboia faleceu na manhã desta segunda-feira (17) após complicações de um câncer no intestino. Ele tinha 46 anos e estava internado no hospital Prontomed. Após a realização de um cirurgia, ele chegou a ficar alguns dias na UTI.

O jornalista descobriu um câncer em junho de 2019. O tumor era muito agressivo e após duas tentativas de tratamento quimioterápicos sem resultados em Teresina, os médicos decidiram buscar outros tratamentos em São Paulo.

Vários colegas usaram as redes socais para lamentar a morte prematura do jornalista.

Formado em jornalismo na Universidade Federal do Piauí, Ubiracy tinha grande experiência na área, atuando em meios de comunicação, em especial na área política. Nos últimos anos, ele teve passagem no Grupo Cidade Verde e por último no Blog do Bira, que deixou de ser atualizado em outubro de 2019.

Bira, como era conhecido, era filho de Pires de Saboia, um ícone do jornalismo piauiense, que morreu em 2013 aos 67 anos após um infarto. Em 2017, a mãe de Ubiracy, Doroteia Bezerra de Saboia, faleceu aos 76 anos, também após um infarto.

Ubiracy deixa esposa, filha e irmão, que reside em Fortaleza (CE).

O velório vai acontecer na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina, a partir de 11h. O velório acontece no cemitério Jardim da Ressurreição às 16h desta segunda-feira (17).

Da Redação

relacionadas

talvez você goste