Jornalista Efrém Ribeiro é preso em Bom Jesus

O jornalista Efrem Ribeiro, da TV Piauí, foi preso pela Polícia Militar do Piauí no último domingo (8) na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, quando fazia filmagens no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. O jornalista chegou a ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.

A jornalista Samantha Cavalca, diretora da TV Piauí, informou nesta segunda-feira (9) que Efrem Ribeiro foi detido por uma guarnição composta por seis policiais militares.

“Ele foi detido. Segundo ele, destacaram seis policiais em duas viaturas, pegaram ele no Hospital Regional de Bom Jesus e levaram para a delegacia”, declarou.

Efrem Ribeiro confirmou em suas redes sociais que começou a produzir a reportagem no sábado (7) e foi detido pela Polícia Militar nos primeiros minutos do domingo, após ser denunciado pela direção do hospital.

“A Direção do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos de Bom Jesus (646 km de Teresina) mandou prender o repórter Efrem Ribeiro, da TV Piauí, às 0h20 deste domingo (8) por estar produzindo reportagem sobre a decisão do Ministério Público Estadual de investigar irregularidades no estabelecimento hospitalar, do Governo do Piauí, por não ter médico diarista e falta de medicação e material para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, relatou.

Efrem Ribeiro acrescentou que um funcionário do hospital começou a filmá-lo e ficou instigando as pessoas a chamarem a polícia, até que as viaturas chegaram e ele recebeu voz de prisão.

“A partir do final da noite, funcionário do Hospital Regional de Bom Jesus passou a filmar o repórter e incentivar a pacientes e a um motorista de ambulância que chamassem a polícia porque o jornalista tinha filmado criança e pacientes. Seis policiais militares do 19° da Polícia Militar (BPM), sob o comando do sargento Vander, em duas viaturas policiais, foram prender o repórter e o conduziram para a Delegacia Regional de Bom Jesus”, detalhou.

Nota da diretoria do hospital:
Na noite do último sábado (07) o jornalista Efrem Ribeiro esteve nas dependências do Hospital Regional de Bom Jesus fazendo uma reportagem sobre as condições da Unidade de Saúde. Segundo informações de testemunhas, durante os procedimentos, Efrem filmou de forma equivocada o rosto de uma criança sem o consentimento da família, o que gerou um mal-estar e desentendimento com o motorista da ambulância que fazia o atendimento da menor e ao tomar conhecimento que o repórter teria filmado a criança sem autorização o próprio motorista comunicou o fato a Polícia Militar que foi ao local apurar o ocorrido e conduziu ambos para a Delegacia de Bom Jesus PI.

O Hospital Regional de Bom Jesus é responsável pelo atendimento de cerca de 25 a 30 municípios de toda a Chapada das Mangabeiras, e desempenhou com maestria e dedicação total dos nossos profissionais, um trabalho excepcional, assim como já vinha fazendo e faz durante todo período pandêmico, que vale ressaltar que ainda não acabou, provavelmente durante o período de eleições esse tipo de denúncias ganha repercussões e matérias infundadas.

Ainda segundo a Diretora, Maria Daguia: “quero esclarecer também que não procede a informação que eu liguei para a Polícia, nem eu e nem ninguém tem o poder de calar a imprensa, essa informação é totalmente inverídica, eu apoio o trabalho da mídia e estou sempre aberta e disposta a receber e prestar esclarecimentos para qualquer veículo de comunicação assim como sempre fiz, o trabalho de fiscalização é de extrema importância nas Unidades de Saúde pois além de nos estimular nas melhorias é um direito da população receber sempre o melhor atendimento médico hospitalar.

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindijor) ainda não se manifestou sobre a prisão do jornalista Efrém Ribeiro, quando fazia imagens do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos para produzir uma reportagem.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste