A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal concluiu nesta sexta-feira (13) que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu uma “queda da própria altura” e que não houve agressão no episódio do suposto atendado sofrido por ela dentro de casa. Joice afirmou em julho que foi atacada por uma pessoa que teria invadido seu apartamento em Brasília há duas semanas.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e corre em segredo de justiça.

A defesa técnica da deputada afirmou ter tomado conhecimento da conclusão policial e indicou que o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais.

“A defesa reitera a confiança no trabalho técnico da Polícia sendo certo que a Deputada sempre se colocou à disposição para contribuir para o descobrimento da verdade. Ressalta que, de qualquer maneira, o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais. A defesa elogia o profissionalismo tanto da polícia legislativa quanto da Polícia Civil”, apontou o escritório Antônio Carlos de Almeida Castro – Kakay Almeida Castro, Castro e Turbay Advogados Associados -, em nota.

Na ocasião, a deputada relatou que acordou com fraturas no rosto e no corpo, além de hematomas e lacerações. Ela foi socorrida por seu marido, que é médico. Joice afastou a possibilidade de ter sido agredida por ele e diz que seus ferimentos não são compatíveis com uma queda.

A Polícia Legislativa, onde a deputada registrou o caso, atestou que ela não saiu de casa por cinco dias, mas informou não ter identificado a entrada de pessoas estranhas no apartamento, a partir das análises das câmeras de segurança.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *