O ex-senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Regional do PTB no Piauí, reagiu nesta quarta-feira (2) as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB) que, em recente entrevista à imprensa, criticou o fato de os petebistas terem decidido apoiar a pré-candidatura do deputado federal Fábio Abreu (PL) ao Palácio da Cidade.

De acordo com JVC, o PTB não faz parte da gestão municipal de Teresina, pois nas eleições de 2016, o partido teve candidato a prefeito de Teresina.

“As declarações do prefeito nos pega com estranheza, pois o PTB não faz parte da gestão municipal, pois em 2016 o PTB teve candidato a prefeito na capital. Não fomos aliados”, destaca.

Com relação às críticas do prefeito Firmino Filho de que o PTB abandonou o barco, JVC rechaçou a informação.

“Eu assumi o PT há um ano e mantivemos o PTB independente deste processo e estamos neste momento pré-eleitoral avaliando o cenário. Então, em nenhum momento, o partido não abandonou o barco. Aliás, o partido nem entrou neste barco. Se não entrou no barco, não tem nada de abandono”, explica.

Conforme JVC, está ocorrendo a antecipação do processo eleitoral que apenas vai acontecer em 2022.

“Tá havendo uma antecipação exacerbada do momento de 2022. Eu digo sempre que sou um amador no cenário político e gosto de disputar uma eleição por vez. A eleição agora é mais importante da vida do eleitor e é municipal, das cidades”, finaliza.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *