João Henrique reúne equipe para alinhar acompanhamento de obras e recursos captados

O secretário de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), João Henrique Sousa, reuniu equipe executiva de captação de recursos e monitoramento da pasta para alinhar os trabalhos neste início de gestão do prefeito Dr. Pessoa.

Segundo o novo gestor da Semplan, o objetivo de encontros como esse é acompanhar o desenvolvimento de obras no município e tornar mais funcional o diálogo entre os respectivos responsáveis pelos órgãos de execução.

“Estamos iniciando uma gestão com excelentes equipes que, no meu entendimento, farão um bom trabalho ao lado do Dr. Pessoa. A Semplan tem a missão de captar recursos, dialogar com financiadores e acompanhar a execução desses projetos. Nosso objetivo é cada vez mais alinhar com as superintendências a funcionalidade da organização pública. Entendo que será proveitoso o desenvolvimento de projetos que vão incrementar o portfólio de obras que beneficiam a população de Teresina”, explica João Henrique.

Um dos pontos levantados é o imediato estudo do avanço de obras pendentes e contratos paralisados.

“Vamos trabalhar e iniciar a estruturação da retomada de algumas obras e verificar como estão os recursos destinados a cada uma, como, por exemplo, o viaduto da Tabuleta, na zona Sul. Vamos conversar com a SDU Sul para tomar ações imediatas que garantam a finalização desse trabalho em tempo hábil”, conclui o secretário.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste