João de Deus, diretor do SAMU, morre após cirurgia em hospital de Teresina

O médico e diretor clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, João de Deus Pereira Filho, de 44 anos, morreu neste sábado (29) em um hospital da capital, vítima de uma parada cardiorespiratória após ser submetido a um  procedimento cirúrgico na sexta-feira (28).

Além de diretor do SAMU, João de Deus Pereira era ginecologista obstetra na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), o secretário estadual de saúde, Florentino Neto e o Conselho Regional de Medicina do Piauí, lamentaram a morte do profissional através de nota de pesar. 

FMS
A Fundação Municipal de Saúde lamenta a morte do médico  João de Deus Pereira Filho ocorrida hoje (29) e se solidariza com os familiares e amigos. João de Deus era diretor clínico do SAMU Teresina onde há 10 anos trabalhava salvando vidas.

Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde lamenta o falecimento precoce do médico João de Deus Pereira Filho, em decorrência de uma cirurgia. Ele era servidor efetivo da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde atuava como ginecologista e obstetra. 

Durante a carreira, o médico colaborou com o desempenho ético da medicina e ajudou a trazer ao mundo centenas de novos piauienses. 

Da Redação

relacionadas

talvez você goste