Ítalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar

O farmacêutico Ítalo Rodrigues assume, nesta sexta-feira (12), a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Ele substitui o médico dermatologista Pablo Santos, que retorna ao mandato de deputado estadual.

Ítalo Rodrigues é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), conselheiro federal de farmácia e ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI).

O novo presidente pretende inaugurar, na sua gestão, 20 novos leitos e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e o Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos. “Pretendemos continuar o excelente trabalho realizado pelo deputado Pablo Santos”, afirma Ítalo Rodrigues.

Pablo Santos decidiu retornar à Assembleia Legislativa. Durante o período em que presidiu a Fepiserh, ele organizou várias reformas nos hospitais administrados pela fundação e melhorou a infraestrutura das unidades.

Em 2020, a Fepiserh lançou o Programa Bariátrico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que, além da cirurgia bariátrica, oferece acompanhamento aos pacientes com dieta, conscientização e treinamento para o pós-operatório. O serviço foi paralisado devido à pandemia, mas na retomada das atividades, a partir de setembro, o HGV realizou 30 cirurgias bariátricas em apenas três meses.

Ainda no HGV, a Fepiserh melhorou a produtividade do hospital. Em setembro, a unidade de saúde realizou 1.069 cirurgias, 100% a mais que em agosto.

“No último ano, gerenciamos dois hospitais que são responsáveis por 35% dos leitos de UTI da rede estadual. Tivemos o desafio de enfrentar a pandemia, mas ainda assim tivemos êxito. O HGV, por exemplo, foi o hospital que teve mais resolutividade e o que mais internou pacientes com Covid-19”, afirmou Pablo Santos.

Em Picos, o Hospital Justino Luz ganhou 30 leitos de UTIs, sendo 20, exclusivos, para o tratamento de paciente com Covid-19. Além disso, o hospital foi totalmente climatizado, teve leitos clínicos reformados, ganhou novos aparelhos.

Fonte CCOM

relacionadas

talvez você goste