A Itália está na final da Eurocopa. Na tarde desta terça-feira (6), a seleção italiana venceu a Espanha nos pênaltis (4 a 2) após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação e garantiu vaga na decisão da competição europeia. O adversário sairá do confronto entre Inglaterra e Dinamarca.

Diante de 60 mil torcedores em Wembley, brilhou a estrela de Donnarumma. O goleiro defendeu a cobrança de Morata na disputa de pênaltis e encaminhou a classificação da Azzurra. Coube a Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, converter o pênalti decisivo e levar a Itália à final da Euro após nove anos — a última vez havia sido em 2012, justamente contra a Espanha.

No tempo normal, Chiesa havia colocado a Itália em vantagem, e Morata saiu do banco de reservas para empatar. Nas penalidades, porém, o atacante espanhol foi um dos jogadores que desperdiçou a cobrança. Olmo e Locatelli também erraram.

Este é o 33º jogo consecutivo sem derrota dos italianos. A seleção comandada por Roberto Mancini não é superada desde setembro de 2018.

Agora, a Itália aguarda o vencedor de Inglaterra e Dinamarca, que se enfrentam amanhã, às 16h (de Brasília), também em Wembley. A final será no próximo domingo (11).

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *