Isolamento social em Teresina neste sábado foi de 42%

Teresina continua a registrar índices bem abaixo do recomendado para conter a disseminação do novo coronavírus. Neste sábado (13), dia em que o Governo do Estado decretou lockdown parcial em todo o Piauí, a capital marcou apenas 42% de isolamento social. Na última semana os índices estiveram na mesma média de teresinenses descumprindo as medidas. Na sexta-feira, por exemplo, a cidade registrou o pior índice desde o início da quarentena, chegando a 39%.

O levantamento, feito pela Startup InLoco, apontou que a maior taxa de descumprimento foi no bairro Flor do Campo, que atingiu apenas 29,70% de isolamento. Já o maior índice foi registrado no bairro Bom Princípio, ficando em 50,10%.

Neste sábado, Teresina notificou 109 novos casos de COVID-19. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que registrou também 10 novos óbitos nas últimas 24 horas. A capital agora tem 4.336 casos e 196 óbitos pela doença, sendo que 1.050 pessoas estão recuperadas.

“O prefeito de Teresina Firmino Filho reforça que o isolamento social é uma das principais formas de salvar mais vidas na luta contra o coronavírus. “É sempre tempo de relembrar que a nossa principal arma contra este inimigo invisível é o isolamento social. A população não pode ter a falsa sensação de segurança. É necessário que tenhamos cautela para a retomada das nossas atividades. Precisamos ver a diminuição do número de casos e também contar com a colaboração da população nesta responsabilidade coletiva que é ficar em casa”, pontua.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste