Isabel Cristina é beatificada em Barbacena

Isabel Cristina, jovem mineira que morreu trágicamente há 40 anos, é beatificada

A mineira Isabel Cristina foi beatificada em Barbacena, Minas Gerais, no último sábado (10). Ela foi assassinada em 1982, aos 20 anos, em uma tentativa de estupro. A morte de Isabel foi considerada um martírio pelo Vaticano.

A jovem mineira Isabel Cristina Mrad foi beatificada neste sábado (10), em Barbacena (MG), em cerimônia realizada pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, representante do papa Francisco.

Isabel Cristina morreu em 1982, aos 20 anos, após resistir a uma tentativa de estupro e receber 15 facadas de seu agressor. Sua morte foi considerada um martírio pelo Vaticano. Milhares de fiéis a veneram como santa, inclusive Sônia Meireles, que rezou pela saúde da neta e viu sua prece ser atendida. “Eu debruçava no túmulo dela, eu implorava pela vida da minha neta e hoje ela está aí. Ela é essa menina linda”, contou a pensionista.

Barbacena – A jovem mineira Isabel Cristina Mrad, que teve uma morte trágica há 40 anos, foi beatificada neste sábado (10) em Barbacena, Minas Gerais. A cerimônia contou com a leitura da carta apostólica pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, representante do papa Francisco, que declarou Isabel Cristina como a mais nova beata brasileira.

Quem foi Isabel Cristina?

Isabel Cristina morreu em 1982, aos 20 anos, após resistir a uma tentativa de estupro e ser esfaqueada 15 vezes por um homem que estava montando um guarda-roupa na casa dela. Maurilio Almeida de Oliveira foi condenado a 19 anos de prisão, mas fugiu após cumprir 13 anos. Ele morreu em 2004. A morte de Isabel foi considerada um martírio pelo Vaticano.

A beatificação de Isabel Cristina atraiu milhares de fiéis, incluindo a pensionista Sônia Meireles, que rezou pela saúde da neta e da filha, que tiveram problemas de saúde durante a gravidez. “Eu debruçava no túmulo dela, eu implorava pela vida da minha neta e hoje ela está aí. Ela é essa menina linda”, disse Sônia.

Jane também foi até a cerimônia de beatificação de Isabel Cristina, e contou que descobriu uma gravidez de risco e pediu que o filho nascesse com saúde. “Meu filho, graças a Deus, nasceu perfeito. É uma criança que, até no olhar dele, exala amor”, contou.

A beatificação de Isabel Cristina foi um momento importante para os fiéis que a consideram uma santa intercessora em suas orações.

Com informações do Jornal Nacional

relacionadas

talvez você goste