Irmãos são condenados a 35 anos de prisão pela morte de policial penal

Os irmãos Cândido Souza Araújo e Rauellison de Souza Araújo foram condenados nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Parnaíba pela morte do policial penal e diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva. O promotor de Justiça Márcio Carcará, coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej/MPPI), representou o Ministério Público durante o julgamento

De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu na noite do dia 22 de novembro de 2017, no estabelecimento comercial de propriedade da vítima, em Parnaíba. Os réus se dirigiram ao local em uma motocicleta pertencente a uma terceira denunciada. Rauellison conduzia o veículo. Nisso, Cândido perguntou por José Silvino e, após encontrá-lo, efetuou três disparos de arma de fogo.

Cândido Souza foi condenado a 39 anos e quatro meses de reclusão; já Rauellison Souza foi apenado com 35 anos, três meses e 10 dias de reclusão.

O Ministério Público informou que s dois incorreram nos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e disparo de arma de fogo. Cândido foi condenado também por comunicação falsa de crime e falsidade ideológica, já que prestou declarações falsas sobre a origem da motocicleta utilizada e sobre sua própria pessoa, fazendo constar nome fictício em laudo pericial.

Confira a sentença

Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste