Irmão do senador Marcelo Castro morre afogado no rio Parnaíba

O médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro (MDB), foi encontrado morto por volta das 11h40 da manhã deste domingo (9), após desaparecer nas águas do rio Parnaíba na noite de ontem em um sítio localizado no povoado São João, na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de meia noite sobre a ocorrência e seguiram com as buscas pela manhã de hoje com equipes de mergulhadores, no local apontado por familiares onde ele teria sido visto pela última vez.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

O senador Marcelo Castro (MDB) usou as redes sociais para lamentar o falecimento do irmão. O parlamentar destaca as qualidades do médico e lamenta a perda, em nome de familiares.

“Um dia muito triste para toda a nossa família. É uma dor irreparável perder uma pessoa alegre e tão querida como meu irmão Flávio Castro, 61 anos. Médico radiologista comprometido, era um ser humano exemplar e querido por todos a sua volta. Espero que possamos encontrar conforto nas boas lembranças que vivemos e que vamos carregar para sempre. Descanse em paz, meu irmão!”, disse Marcelo Castro em publicação.

Em nota, a Prefeitura de Teresina lamentou a morte do médico radiologista.

Confira a nota:

“A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

Flávio Castro desempenhava a medicina com amor e dedicação no Maranhão.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos”.


O governo do estado emitiu nota de pesar lamentando  a morte do médico radiologista Flávio Castro.

Veja a nota:
“É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta a morte do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

O médico exercia a medicina em São Luís, no Maranhão, onde morava.

Neste momento difícil, o Governo do Piauí se solidariza com a família pela perca repentina de um profissional comprometido com a saúde. Que Deus possa confortar a família e amigos.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste