Conecte-se conosco

Cidades

Caso Izadora Mourão: irmão da vítima é preso em Pedro II

Irmão de Izadora Mourão é preso pela Polícia como principal suspeito do assassinato da advogada em Pedro II.

Publicado

em

Uma reviravolta no caso do assassinato da advogada Izadora Mourão. A Polícia Civil prendeu o irmão da vítima, o também bacharel em direito e jornalista João Paulo Santos. Morta a facada dentro de sua casa no município de Pedro II no último sábado, o crime chocou a cidade ao Norte do Piauí. O irmão, agora preso pela polícia, chegou a dar entrevistas a portais de notícias da cidade.

Entenda a prisão de João Paulo Santos, irmão de Izadora Mourão

João Paulo Santos irmão de Izadora Mourão foi preso nesta segunda (15), dois dias após o assassinato da irmã. Segundo informações da Polícia Civil, a perícia comprovou que João Paulo estaria presente na cena do crime de Izadora Mourão. Foi o irmão dela que prestou as primeiras declarações de que uma terceira pessoa havia entrado na casa, uma mulher, e pedido para falar com Izadora Mourão. As suspeitas iniciais são de que havia uma disputa por herança. A polícia encontrou uma faca com sinais de sangue dentro da casa.

João Paulo Santos foi encaminhado para central de flangrantes em Teresina.

João Paulo Santos, irmão de Izadora Mourão, é preso em Pedro II
Portal Opala News flagrou o momento que policiais prendiam João Paulo Santos, irmão da advogada Izadora Mourão

As informações são do Portal OpalaNews

Irmão de Izadora Mourão deu entrevista sobre o crime

No dia do assassinato o irmão de Izadora deu entrevista sobre o crime. O vídeo foi publicado em vários meios de comunicação. O portal 180graus fez uma matéria com o relato. João Paulo Santos, irmão de Izadora Mourão declarou:

“A minha irmã já estava sem sentido, desfalecida, havia caído da cama, o sangue escorrendo pelo pescoço, aí minha mãe rapidamente ligou para uma amiga nossa para tentar socorrer, mas ela não tinha sinais vitais. Tudo leva a crer que foi uma morte pensada, friamente calculada, premeditada, porque não dá para admitir um crime brutal desse numa cidade pacata como Pedro II. Como ela atuava na advocacia criminal, ela corria riscos. O que a gente sabe por alto, não podemos afirmar, é que há o crime organizado na região”

João Paulo Santos, irmão de Izadora Mourão, foi preso nesta segunda-feira (15) em Pedro II

Veja o vídeo onde João Paulo Santos, irmão de Izadora, fala sobre o crime:

Delegado diz ao Portal Cidade Verde que irmão é o autor do assassinato de Izadora Mourão

O portal Cidade Verde publicou uma nota com declaração do delegado Francisco Bareta de que o irmão de Izadora Mourão seria mesmo o autor do assassinato: “O delegado está fazendo as diligências. Ainda está dentro do flagrante, mas de fato o irmão dela foi preso e é o autor”, disse Bareta. Francisco Bareta é coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Danúbio Dias é p responsável pelas diligências no município de Pedro II e pela prisão de João Paulo Santos. A ele coube a tarefa de elucidar o crime que chocou o Piauí.

Izabela Mourão foi morta com 7 golpes de faca. Agora, o principal suspeito é seu irmão, João Paulo Santos, preso no final da tarde desta segunda-feira(15) em Pedro II.