Invasão de campo deixa 174 mortos na Indonésia

Um total de 174 pessoas morreram após uma invasão de campo depois de uma partida da Liga 1 da Indonésia entre Arema e Persebaya no Estádio Kanjuruhan, em Malang. O Persebaya venceu fora de casa por 3 a 2 e torcedores locais invadiram o campo após o apito final. As informações são da Antara News, uma agência de noticias indonésia.

O chefe de polícia de Java Oriental, Irgen Pol Nico Afinta confirmou o número de mortos em uma entrevista coletiva. Segundo ele, dois mortos eram policiais. Afinta explicou que 34 pessoas morreram ainda no Estádio Kanjuruhan. As demais foram socorridas em hospitais da região, mas não resistiram. Ele também informou que 180 pessoas ainda estão hospitalizadas.

A polícia informou que três mil pessoas entraram no gramado após o jogo —o estádio recebeu cerca de 40 mil para a partida. Alguns jogadores teriam sido agredidos. No processo, os policiais usaram gás lacrimogêneo. Quando o gás chegou as arquibancadas, os torcedores que ainda não tinham deixado as arquibancadas entraram em pânico. Há relatos de desmaios no gramado e de pessoas pisoteadas nas saídas.

“Por causa do gás lacrimogêneo, os torcedores correram para a saída. Com isso, houve um tumulto e as pessoas acabaram se asfixiando, tendo falta de ar”, disse o chefe de polícia.

Os demais jogos da Liga 1 programados para a semana foram adiados e a Federação Indonésia anunciou que o Arema FC perdeu o mando dos jogos pelo restante da temporada.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste